quinta-feira, 5 de abril de 2012

MIRINDA (3)

UMA IDEIA GENIAL

Pág. 21 - "Tive uma ideia genial, turma! - ela gritou na direção da boca do formigueiro. - Acho que encontrei a solução!
Suas colegas, a exemplo de todo o formigueiro, dividiam-se em dois grupos: o primeiro grupo, por ser o maior, achava simplesmente que Mirinda tinha um parafuso frouxo na cabeça - era uma sonhadora, e isso, para elas, era sinônimo de amalucada; o segundo grupo, bem menor, mas fiel, sonhava também, como a amiga, achando que o mundo ainda tinha muita coisa que poderia melhorar.
Quando Mirinda gritou, lá de longe, ao lado de uma poça d'água, e depois de ter passado por dentro da casca de amendoim, o segundo grupo, sob as vaias do primeiro, disparou na direção da companheira.
- E qual é a solução? - chegou perguntando Maranda, ofegante ainda da corrida.

Mirinda fez uma pausa dramática, à espera de que todas chegassem, então perguntou (porque era o que melhora ela sabia fazer):
- Vocês estão vendo essa casca aí?
Entre suas amigas correu um rumor de desagrado.
- Ora, Mirinda, ninguém aqui é cega, tá bem?
- E já perceberam que ela não afunda?
Maranda, a que tinha chegado à frente de todas do grupo, julgando-se, por isso, mais dona do assunto, foi quem respondeu:
- Pô, garota, ninguém aqui é bobo! É claro que percebemos. Mas e daí?
Os olhos de Mirinda brilharam de um brilho estranho, com luzes de vitória. Ela inflou o peito, ergueu a cabeça e explicou seu plano.
- Pois se não afunda aqui, da mesma maneira não vai afundar no córrego. Certo? E, se não afundar no córrego, é nesta casca que vou chegar ao outro lado. A gente corta um ramo qualquer e com esse ramo eu vou empurrando a água, assim a casca vai me levar onde eu quiser. Certo?
As garotas se abraçaram e, pulando, muito alegres, repetiam gritando: 'é a maior, é a maior, é a maior'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças