sábado, 21 de abril de 2018

CLUBE LEITURA SERÁ LANÇADO NO DIA 24


A Livraria Leitura lança na próxima terça-feira o ClubeLeitura  – um serviço de assinatura de livros que entregará aos associados até três exemplares a cada mês. Os títulos serão selecionados por uma comissão de consultores literários formada por Ana Maria Machado, Leila Ferreira, Paula Pimenta e Menalton Braff.

Um dos diferenciais do serviço é a inclusão, em seu pacote completo, de livros infantis e juvenis. Segundo Marcus Teles, o presidente da Livraria Leitura, “o Clube Leitura pretende potencializar todo tipo de vivência que um livro pode proporcionar: conhecer autores novos, expandir as fronteiras, os hábitos literários e até mesmo aproximar pais e filhos, por meio do compartilhamento do prazer de ler”.

Inicialemnte, as assinaturas serão feitas apenas pelo site www.clubeleitura.com.br, mas a partir de 5 de maio, os interessados também poderão se inscrever nas lojas da rede Livraria Leitura.

A Livraria Leitura é uma empresa que nascida em Minas Gerais, que hoje já conta com mais de 70 livrarias em todo o país.

Conheça os consultores literários que farão a seleção dos títulos:

  
Consultores Literários do Clube Leitura

Kids & Teens

Ana Maria Machado

Considerada pela crítica como uma das mais versáteis e completas das escritoras brasileiras contemporâneas, a carioca Ana Maria Machado ocupa a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras, que presidiu de 2011 a 2013.

Na sua carreira, os números são generosos. São mais de 40 anos escrevendo, mais de cem livros publicados (dos quais 9 romances e 8 de ensaios), mais de vinte milhões de exemplares vendidos, publicados em vinte idiomas e 26 países. Os prêmios conquistados ao longo da carreira também são muitos, de se perder a conta. Entre eles, 3 Jabutis, o Machado de Assis da ABL em 2001 para conjunto da obra, o Machado de Assis da Biblioteca Nacional para romance, o Casa de Las Americas (1980, Cuba), o Hans Christian Andersen, internacional, pelo conjunto de sua obra infantil (2000), o Príncipe Claus (Holanda), o Ibero-americano SM de Literatura Infanto-juvenil (2012), o Zaffari & Bourbon (2013) por melhor romance do Biênio em língua portuguesa. Foi também agraciada, em alguns casos mais de uma vez, com láureas como: Prêmio Bienal de SP, João de Barro, APCA, Cecília Meireles, O Melhor para o Jovem, O Melhor para a Criança, Otavio de Faria, Adolfo Aizen, e menções no APPLE (Association Pour la Promotion du Livre pour Enfants, Instituto Jean Piaget, Génève), no Cocori (Costa Rica), no FÉE (Fondation Espace Enfants, Suíça) e Americas Award (Estados Unidos

Paula Pimenta

Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou pela PUC Minas. Após a faculdade, morou em Londres, onde estudou Escrita Criativa e escreveu seu primeiro romance, “Fazendo meu filme”. No Brasil, trabalhou com marketing e como professora de música, até se tornar escritora em tempo integral.

Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai, mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente “Fazendo meu filme” num best-seller. As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganhou três sequências. Juntos, os quatro livros já venderam 500 mil exemplares. A série também já foi publicada na Espanha, em Portugal e toda a América Latina, e ganhou uma versão em quadrinhos, que já conta com dois volumes.

Paula foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012 e em 2014 foi a autora que mais vendeu livros no Brasil, segundo o ranking da PublishNews.


Adulto

Leila Ferreira

Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Já atuou como repórter da Rede Globo, foi colaboradora da Revista Marie Claire e do Jornal Estado de Minas.

Durante 10 anos, apresentou o programa “Leila Entrevista” na Rede Minas e TV Alterosa (SBT) entrevistando mais de 1.600 pessoas, entre elas os escritores Sidney Sheldon e Isabel Allende, a rainha Silvia da Suécia e o diretor cultural do Museu do Louvre, Jean Gallard.

Reconhecida como uma das mais cativantes e competentes jornalistas e escritoras, Leila já lançou cinco livros. Em 2007, “Leila Entrevista: Bastidores”, com casos e lições do universo dos bastidores das gravações muito úteis para os estudantes de comunicação. O best-seller “A Arte de Ser Leve”, publicado em 2012 pela editora Planeta, já vendeu mais de 70 mil exemplares e acaba de ser lançado na Espanha. “Viver não dói” e “Mulheres: por que será que elas…?”, publicados pelo selo Principium da editora Globo Livros. Em parceria com a jornalista Cris Guerra, lançou pela editora Planeta “Que ninguém nos Ouça”. Atualmente, Leila se prepara para lançar seu sexto livro, de nome “O Amor Que Sinto Agora”. Desta vez, de ficção.

Menalton Braff

Professor, contista e romancista, Menalton Braff nasceu no Rio Grande do Sul, em 23 de julho de 1938, de onde transferiu-se para a cidade de São Paulo, para concluir o curso de Letras e a Pós-Graduação (lato sensu) em Literatura Brasileira.

Em seus dois primeiros livros assinou com o pseudônimo Salvador dos Passos, passando a usar o próprio nome a partir de “À sombra do cipreste”. Procurando melhor qualidade de vida, abandonou a capital, estabelecendo-se próximo de Ribeirão Preto, onde dedica seu tempo à literatura.

Conquistou, em 2000, o Prêmio Jabuti de Literatura, na categoria Livro do Ano – Ficção com o livro de contos “À sombra do cipreste”. Foi semifinalista do Prêmio Portugal Telecom com os livros “Bolero de Ravel” (2011), “Tapete de Silêncio” (2011) e “O casarão da rua do Rosário (2013). Foi ainda finalista em vários prêmios literários: Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, do Portugal Telecom (duas vezes), do Jabuti (quatro vezes) e do Prêmio São Paulo de Literatura (duas vezes). Recebeu, em 2009, a Menção Honrosa do Prêmio Casa de las Américas – La Habana. Seu livro “Copo Vazio” foi selecionado pelo PNBE -Plano Nacional de Bibliotecas Escolares, em 2010. Conquistou o selo “Altamente recomendável” da FNLIJ 2016 com o livro “Castelo de areia”.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://twitter.com/Menalton_Braff
http://menalton.com.br
http://www.facebook.com/menalton.braff
http://www.facebook.com/menalton.braff.escritor
http://www.facebook.com/menalton.para.crianças